Contactos

Riques Marcenaria

  • Pessoa de contato: henrique de souza
  • Telefone: +55 (27) 8831-16-37
  • +55 (27) 9731-58-87
  • Endereço postal: Rua Agenor Pereira dos Santos, serra, Espírito Santo, 29167524, Brasil

Renovações do site

Cozinha pequena tambem pode ser planejada

Cozinha pequena tambem pode ser planejada
Cozinha pequena tambem pode ser planejada

27/08/13 10:25

Cozinha pequena também pode ser uma cozinha planejada
Hoje em dia as pessoas passam muito tempo na cozinha de casa ou do apartamento. Enquanto preparam a refeição estão batendo papo com amigos ou familiares.

Os apartamentos e casas estão sendo construídos a cada dia que passa com cozinhas menores. Com essas dicas vamos conseguir ampliá-las o máximo possível e torná-las o mais aconchegante possível.

Mesmo que você tenha uma cozinha pequena, é possível que ela fique linda e decorada. Para isso é preciso saber explorar todos os espaços que ela oferece, inclusive aqueles espaços que você acha que não terá utilidades. A decoração é sempre igual a personalidade do morador.

O eletrodoméstico tem sempre que ser de acordo com o espaço que a cozinha tem para oferecer. Fica muito legal e adequado ao invés de mesas, colocar um balcão que dá um charme e elegância na decoração de sua cozinha pequena e planejada.

O grande segredo de uma cozinha pequena e planejada é investir em armários nas paredes, diversos módulos em todos os cantos de cima à baixo, inclusive em cima da porta se for preciso. Deixe tudo organizado para livrar espaço no balcão e no corredor.

Para o efeito ser amplo na sua cozinha planejada, opte por armários lisos e, claro, eletrodomésticos encostáveis sempre que possível. Se tudo ficar alinhado, a cozinha ganha espaço e um efeito visual convidativo. Panelas e colheres de pau devem estar junto do fogão, enquanto pratos, talheres e copos devem ser guardados próximo da zona de refeição.

As cores da cozinha devem ser claras, pois cores claras dão a impressão de aumentar o espaço pequeno. Se quiser pode ainda pintar o teto da cor da parede.

O design limpo, sem puxadores e muitos detalhes é uma excelente idéia para cozinhas pequenas quando há necessidade de instalar armários superiores. A profundidade máxima dessas peças deve ser de 35 cm, para não atrapalhar o uso da bancada. Veja abaixo algumas fotos que separamos para vocês de cozinhas pequenas e planejadas. A dica é inspirar nessas cozinhas e ver qual cabe no seu bolso e na sua casa ou apartamento.